terça-feira, 15 de julho de 2008

Benditos

.
Benditos os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir,
Porque amigos não se pede,
não se compra nem se vende.
Amigo a gente sente!
.
Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar,
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende,
Amigo a gente entende!
.
Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar,
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora
pra consolar!
.
Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade,
ou te apontam a realidade,
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão!
.
Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros,
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Machado de Assis

10 comentários:

Clarice disse...

Poesia, obrigada pelo convite, verso enviado.

Anônimo disse...

Prezados amigos,

hj, e exclusivamente hj, nao publicarei nenhum dos bons e novos poetas (meus queridos parceiros)...
estou com alguns probleminhas...
fiquem na companhia de meu amigo Assis!

Abraços!

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Prezado, topo a parceria. Não sou de escrever poesia. Vou mais pela baixaria mesmo. Mas acho que a troca complementaria essa nossa busca pela iguaria da vida.

Anônimo disse...

gostei muito,
forte abraço
mas seria bom
trocar as letras pra mim foi sofrido a leitura com essas letras

Anônimo disse...

gostei muito,
forte abraço
mas seria bom
trocar as letras pra mim foi sofrido a leitura com essas letras

Suely Melo disse...

Olá poesia! Já enviei-te meus versos
e também coloquei seu link no meu blog! Gostei feste blog.
Beijos.

vieira calado disse...

Bem hajam os amigos!
Um abraço.

Kênia Garcia disse...

Olá! Obrigada pela visita que me deu oportunidade de conhecer este espaço. Textos lindos e bem selecionados por aqui.

beijo!

Luna disse...

Nada mesmo com os amigos
Amor puro sublime mesmo
Onde a dadiva esta sempre presente
beijo

Pedro Pan disse...

, egradecido pela visita em quimeras. volte quando desejar.
, muito legal este texto do machado. amigos sempre necessários...
, abraços meus.