quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sobre anjos e medos

.
Tenho medo de tudo isso
De que me vale as asas
Se elas não são fortes o suficiente para me levar até onde desejo
Tenho medo dessa luta contra a maré ser vã
Às vezes acho que no fim de tudo isso
Estarei cansada, com as asas quebradas e o coração em pedaços.
.
Todo os anjos caem
Mas quais são os capazes de se levantar??
Mais raro ainda são os que conseguem seguir viagem sem marcas.
Tocar a vida como se nada tivesse acontecido
.
Chego a duvidar que sou mesmo um anjo
Essa minha falta de otimismo, de fé nos fatos e pessoas
Esse desanimo sem justificativa, esse medo da vida
Será que essas características são plausíveis a um anjo??
.
Talvez o "diabinho" dentro de mim esteja falando mais alto
Acho que essa calma, a voz doce e o encanto na face,
São apenas armadilhas para os verdadeiros seres alados
E que eu, de anjo, não tenha nada
Apenas o dom de encantar
.
Nessa duvida entre o céu e o inferno,
Pelo menos por enquanto,
Ficarei com a terra mas,
Não abandonarei meus "sereszinhos" alados...
Gabi Reciputti

7 comentários:

Anônimo disse...

Para mais Gabi Raciputti
visite "do nada para lugar nenhum"
no blogroll ao lado!

Anônimo disse...

gostei muito da perspectiva...

Anônimo disse...

hahahh
muito bom!

Unknown disse...

Olá, fazendo uma visita para conhecer o "fogo anda comigo", depois de sua visita ao Experimentando Versos. Coletivizar obras de arte, tornando-as mais acessiveis para um numero sempre maior de pessoas, é um projeto sempre louvavel. agora com a internet e, sobretudo, com a ferramenta dos blogs, cada dia que passa, ou melhor, cada click que se dá na grande rede se descobre e conhece espaços interessantes onde a arte, seja a literaria ou não, estão sendo muito bem divulgadas e representadas.
eu vou colocar o link do blog no experimentando versos no topico "blogs amigos" e voltarei outras vezes com um pouco menos de velocidade para poder ler as poesias aqui publicadas e, sempre que der, comenta-las.

um abraço,

RENATA CORDEIRO disse...

Não tenho condições, pois estou doente , com 39 quilinhos, mas a defini em versos anteontem no post que fiz sobre o filme "A Outra". Hj, fiz mais um post, "Sombras de Goya", porque aquele já se esgotou. E um amigo me definiu em versos, em castelhano que foi a coisa mais linda do mundo, chorei até.
Apareçam:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Eu os espero.
Um beijo,
Renata
PS: No post de hoje, pus um soneto de Shakespeare que traduzi, aliás pus a capa do livro de sonetos de Shakespeare que traduzi, publicado pela Landy.

Pequena Poetiza disse...

caramba
mt mt bom
escreves com deslanchar de palavras

bjos

Anônimo disse...

Nossa...me identifiquei muito com essa poesia!!!Linda, linda, linda...