segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sonho Real

.
Me sinto perdido
na imensidão do mar,
Ofegante,
cansado,
tento respirar.
Busco a calma,
a aflição
me embebeda a alma.
.
Olho à frente
e vejo bem perto,
uma praia.
Lá está a segurança,
a salvação.
.
Percebo
na linha do horizonte,
silhueta marcante
de uma palmeira.
linda e altaneira.
Figura delirante ?
Parece uma mulher,
insinuante,
elegante,
corpo esguio,
alucinante
.
Projetados
desse corpo,
dois frutos,
dois cocos.
Lembram
dois seios
deslumbrantes
cheios
de vida e viço.
.
As ramas
balançando ao vento,
parecem
cabeleira solta.
Firmo mais
o olhar
e vejo teu rosto
completando
a cena.
.
Tenho vontade
de correr.
Para você.
tento nadar
e a maré impede.
Na praia,
as pedras eu sei,
vão impedir
ao máximo
nosso contato.
.
Exangue,
cansado,
triste.
desanimado,
reconheço
a ilusão de
te abraçar e amar.
Fecho os olhos,
largo os braços
e me entrego
ao destino.
Sem ti, viver.
Morrer sem te Ter...
Miguel S.G. Chammas

3 comentários:

Anônimo disse...

é surpreendente como a praia esta no imaginario de nosso povo...

Anônimo disse...

Para mais de Miguel S.G. Chammas
Visite:
"prosaversochammas.blogspot.com"

Anônimo disse...

Nossa, que poema profundo...
Gosto muito de poemas assim...densos...

Adorei! Viva a poesia!!!